FICHA ARTÍSTICA
Ideia original: Inês Mestrinho | Criação artística e Interpretação: Inês Mestrinho e Tânia Silva | Desenho de Som: Mauro Amaral | Produção: A FERA Teatro
A PEÇA
Num mundo frio e distante, uma única e pequena borboleta noturna carrega consigo o potencial da mudança, contagiando o mundo a partir do seu casulo com todo o amor que consegue carregar. Uma história que antes de nos fazer pensar nos faz sentir. Música, dança, teatro físico, teatro de sombras. Sem palavras. Depois do espectáculo estamos disponíveis para uma conversa com o público presente.
BIOGRAFIA DAS ARTISTAS
Tânia Silva
Pós graduada em Comunicação, Cultura e Artes – Especialização em Teatro pela Universidade do Algarve e com o Curso Profissional de Atores pela ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, teve formação com Andrzej Kowalski, António Branco, Dario Fo, Evegueni Beleaev, Franca Rame, Inês Barahona, José Carlos Garcia, José́ Louro, José Manuel Ávila Costa, José́ Mário Branco, Madalena Victorino, Manuela de Freitas, Nuno Pino Custodio, Pedro Monteiro, Pedro Ramos, Sofia Cabrita, Tó Quintas, entre outros. Trabalhou com os criadores Luís Vicente, Joaquim Benite, Jorge Soares, Paulo Moreira, Paulo Matos, Pedro Monteiro, Isabel dos Santos, José́ Lourenço, José Carlos Garcia, João de Brito, Andrzej Kowalski, Gerhard Weber, Leszek Mądzik, Pierre-Etienne Heymann, Ignacio García e Jean-Guy Lecat. Desde 2004, trabalha nas áreas do teatro, música e dança. Em 2016, co-fundadora Associação Cultural A FERA.
Inês Mestrinho
Licenciada em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve, em paralelo estudou teatro, música (flauta transversal) e dança clássica e contemporânea. Tem o curso de Danças do Mundo para Crianças com a formadora Mercedes Prieto e o Curso de Dança na Comunidade pela Associação Corpo de Hoje. Formada em Dança Terapia pela Escola de Dança Sarabanda de Milão, Itália, trabalha desde 2003 em educação pela arte colaborando com várias entidades dentro e fora do país como bibliotecas, escolas, museus, câmaras municipais, Centro de Ciência Viva e diversas associações. A partir de 2006, dedica-se exclusivamente à dança. Atualmente, dá aulas de dança criativa para pessoas dos 3 aos 90 e trabalha como terapeuta da dança, desenvolvendo metodologias próprias na área da dança e da educação pela arte.