MOMI

Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve

O MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve, é um festival de teatro, que decorrerá no último fim de semana de Novembro de 2021, na cidade de Faro. Espectáculos, performances, workshops e encontros com artistas nacionais e internacionais, são esperados em diversos palcos e espaços da cidade. Um evento onde se destaca a coexistência de fórmulas e linguagens estéticas distintas, conectando público, artistas e cidade, num evento inesquecível.

O MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve é uma organização do JAT – Janela Aberta Teatro, com o apoio da Direção-Geral das Artes, Iberescena, Acción Cultural Española, Região de Turismo do Algarve e Município de Faro.

PROGRAMAÇÃO PRÉ-FESTIVAL

NOITES DE SILÊNCIO

Serões de Teatro Físico pelo JAT – Janela Aberta Teatro, para assinalar o Dia Mundial do Surdo, o Dia Mundial do Mimo, os 30 anos IPDJ de Faro e integrados na programação pré-festival do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, que terá lugar no próximo mês de Novembro.

DATAS

Sexta, 17 de Setembro — 21h00

Domingo, 19 de Setembro — 19h00

LOCAL

Instituto Português de Desporto e Juventude, IPDJ – Faro

Espaço com acessibilidade para pessoas com cadeira de rodas.

DURAÇÃO

75 minutos aprox.

GÉNERO

comédia, drama, teatro físico

PREÇO

8€ // 5€ <18 anos

RESERVA DE ENTRADAS

colectivojat@gmail.com

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Maiores de 8 anos

O programa inclui peças de mimo de estilo, pantomima cómica, mimo coral e máscara expressiva e objecto.

‘O Teatro é uma janela que nos convida a viver na pergunta e no questionamento, convida à observação, à escuta, estimulando a nossa imaginação e convidando-nos ao movimento, faculdades do ser humano que não obedecem a hierarquias, condições, classes sociais, e que nos aproximam a uma comunicação mais primária e necessária. Porque nascemos do silêncio, mas também do grito, ‘Noites de silêncio’ é a nossa homenagem à Arte do Mimo, à universalidade do Teatro sem palavras, uma arte milenar compreensível através da eloquência do gesto, da poesia das imagens e da imaginação do público. Uma viagem ao passado, presente e futuro’.

FICHA ARTÍSTICA

DRAMATURGIA E ENCENAÇÃO

Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa

INTÉRPRETES

Diana Bernedo, Miguel Martins Pessoa, Ana Brandão, Elsa Fernandes, Graça Madeira, Ilda Nogueira, Isabel Costa, Luana Mendes, Rita Abreu e Vasco Seromenho

TÉCNICO DE LUZ

Rogério Cão

TÉCNICO DE SOM

Miguel Veiga

PRODUÇÃO

JAT - Janela Aberta Teatro

PARCEIROS

IPDJ - Faro, Gimnásio Clube de Faro

PARCEIROS

DGArtes, Câmara Municipal de Faro, Direção Regional de Cultura do Algarve, Iberescena, Região de Turismo do Algarve.