Cocktail da Evolução

Programa duplo

Proposta elegante e original, que rende homenagem ao Teatro Físico e Mimo. Gostamos de defini-lo “paisagem cénico”, sendo um espectáculo composto por duas peças, os solos ‘Filhos da evolução’ e ‘Cocktail’.
Cada peça oferece um olhar diferente, e ambas têm em comum, os diversos aspectos da evolução humana e as suas consequências. A proposta, no seu conjunto, leva-nos por géneros como o drama, a comédia, a tragédia e a tragicomédia através de linguagens e estilos como a Pantomima Cómica, o slapstick e o Mimo de Estilo.


Filhos da Evolução

Peça sem palavras inspirada no quadro de Jean-Léon Gérôme-1896 - “A verdade verdade saindo do poço com o seu chicote para castigar à humanidade”. Uma proposta interpretada por uma só actriz que, num espaço vazio, dá vida a múltiplas personagens numa viagem através da evolução do ser humano. Uma de poder que impomos à natureza e os elementos da nossa espécie. O espectador, através desta Janela Aberta ao Teatro, chegará a sentir-se parte e cúmplice dessa evolução, ou talvez deveríamos dizer, involução?

Cocktail

Inspirado no cinema mudo e nos filmes americanos dos anos 50, ‘Cocktail’ é a divertida história de um homem que é convidado a uma aparente e inofensiva festa. Ali, viverá as mais hilariantes situações que marcarão a sua vida e onde o público se verá refletido nas diversas e emocionantes peripécias da personagem. Uma pantomima cómica, interpretada por um só ator, que reflecte o comportamento humano e como este primata civilizado se comporta em sociedade. Uma aventura sem palavras, onde o homem supostamente “evolucionado” revela-se absurdo e tragicómico.

DURAÇÃO

50 minutos

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Maiores de 8 anos

FICHA ARTÍSTICA

CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO

Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa

PRODUÇÃO

JAT – Janela Aberta Teatro