MIMO - Para crianças e jovens
O MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve dedica um espaço aos mais jovens, onde poderão desenvolver as suas habilidades expressivas através de jogos teatrais, técnicas do mimo e criação de personagens.
Este workshop consiste em trabalhar técnicas desenvolvidas pelos grandes mestres do século XX (Marcel Marceau e Etienne Decroux). Mimo, Pantomima, Mimo Corporal Dramático e exercícios de expressão corporal servirão de base para criar personagens e situações, usando unicamente o corpo.Os participantes poderão desenvolver ferramentas de expressão e interpretação de uma forma lúdica e divertida através da utilização do corpo sem necessidade de palavras. Um workshop único que devolve a confiança no próprio corpo e na consciência de si próprio e dos outros.
Vamos fazer visível o invisível.
Miguel Martins Pessoa - Biografia
Forma-se na companhia Pequeno Palco de Lisboa, de Rui Luís Brás e João Ferrador. Especializa-se, com uma bolsa da Fundação Gulbenkian, na Escola Internacional de Mimo e Teatro Físico Nouveau Colombier, de José Piris, em Madrid, onde estuda Mimo, Pantomima, Máscara e Técnica Lecoq; aprofunda os seus estudos no Método Suzuki, com Tadashi Suzuki, Kameron Steele e Aki Sato-Johnson no Japão e com vários outros formadores, como Hajo Schüler de Familie Flöz; Raúl Iaiza de Regula Teatro, Grotowski Institute e Odin Teatret; Rob Tannion de DV8; Hernán Gené e Rogério de Carvalho.Actor em companhias de Portugal, Espanha e Turquia, colabora no espectáculo Lecture on nothing de Bob Wilson e funda o Grupo de Teatro da Amnistia Internacional. Actor nos filmes 'Hereje' de Ignacio Oliva e 'A Pollock painting with blood' de Rui António. Organiza projectos educativos através do Teatro, na Turquia e Portugal, e realiza um documentário na América do Sul, sobre o Teatro como arte de transformação social.Coordenador e encenador do 'Teatro de Vizinhes' em Faro e do 'Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa'.Fundador do Colectivo JAT, onde encena, juntamente com Diana Bernedo, mais de dez espectáculos. Director artístico do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve.