MÉTODO SUZUKI

Workshop com Diana Bernedo (Espanha/Portugal)

Camada – Centro Coreográfico

INSCRIÇÕES | INSCRIPTIONS

DATAS

20 e 21 de Novembro

HORÁRIOS

Sábado 16h-19h e domingo 10h-13h

LOCAL

Camada – Centro Coreográfico

PREÇO

20€

INSCRIÇÕES

festivalmomi@gmail.com

A partir dos 16 anos

MÉTODO SUZUKI

O Método Suzuki é um treino teatral, que reúne uma forte filosofia e gramática para o artista cénico. Desenvolvido por Tadashi Suzuki e sua companhia Suzuki Company of Toga (SCOT) no Japão, inspira-se no Teatro Noh, Kabuki, Kathakali, tragédia grega, artes marciais, ballet, desportos, entre outros.
Uma das metodologias teatrais contemporâneas mais potentes, desenvolve o control da respiração, da energia e do centro de gravidade, que são ferramentas fundamentais no trabalho do ator e do bailarino, que potencializam e multiplicam as suas habilidades expressivas e emocionais, bem como sua sensibilidade interna. Busca uma abordagem rigorosa do trabalho do artista performativo, para restaurar a sua magnitude no palco, despertando a energia animal que jaz adormecida no corpo contemporâneo. Uma gramática para comunicar através do corpo e da voz, um canal para estabelecer o diálogo profundo com o espectador e com o mundo que nos rodeia.

Diana Bernedo — Trajectória

Licenciada em Teatro Físico pela Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid. Especializa-se no Japão em Método Suzuki, com Tadashi Suzuki, Kameron Steele, Mattia Sebastian Giorgetti e com a SCOT Company; nos EUA, País de Gales e Espanha estuda com a SITI Company Suzuki e Viewpoints; Estuda com Mary Overlie os Six Viewpoints; Mimo e Pantomima em Espanha e Inglaterra; e Commedia dell’Arte em Itália com Antonio Fava. Actriz para encenadores como Tadashi Suzuki, José Luis Gómez, Ernesto Caballero, Antonio Castro ou Mattia Sebastian Giorgetti. Trabalhou em múltiplas produções no Teatro Real de Madrid, na SCOT company do Japão, onde é membro da ISCOT (International Suzuki Company of Toga). Protagoniza filmes como ‘A Pollock painting with blood’, ‘Hereje’ e ‘Al acecho del leopardo’.Desenvolve a sua actividade docente desde 2009, em escolas e estructuras em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra.Coordenadora e encenadora do 'Teatro de Vizinhes' em Faro e do 'Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa'.Fundadora do Colectivo JAT, onde encena, juntamente com Miguel Martins Pessoa mais de dez espectáculos. Directora artística do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve.

DATES

November 20th and 21th

SCHEDULE

Saturday 16h-19h and sunday at 10h-13h 

LOCATION

Camada – Centro Coreográfico

PRICE

20€

INSCRIPTIONS

festivalmomi@gmail.com

From 16 years old

SUZUKI METHOD

The Suzuki Method is a theatrical training, which brings together a strong philosophy and grammar for the performing artist. Developed by Tadashi Suzuki and his company Suzuki Company of Toga (SCOT) in Japan, it is inspired by Noh Theater, Kabuki, Kathakali, Greek tragedy, martial arts, ballet, sports, among others.
One of the most powerful contemporary theatrical methodologies, it develops the control of breathing, energy and the center of gravity, which are fundamental tools in the work of the actor and dancer, which enhance and multiply their expressive and emotional skills, as well as their internal sensitivity. It seeks a rigorous approach to the performance artist's work, to restore its magnitude on stage, awakening the animal energy that lies dormant in the contemporary body. A grammar to communicate through the body and voice, a channel to establish a deep dialogue with the viewer and the world around us.

Diana Bernedo — Trajectory

Degree in Physical Theater from the Royal School of Dramatic Art (RESAD) in Madrid. She specializes in Japan in Suzuki Method, with Tadashi Suzuki, Kameron Steele, Mattia Sebastian Giorgetti and with SCOT Company; in the US, Wales and Spain she studies with SITI Company, Suzuki and Viewpoints; Study the Six Viewpoints with Mary Overlie; Mime and Pantomime in Spain and England; and Commedia dell'Arte in Italy, with Antonio Fava. Actress for directors such as Tadashi Suzuki, José Luis Gómez, Ernesto Caballero, Antonio Castro or Mattia Sebastian Giorgetti. She has worked in multiple productions at Teatro Real in Madrid, at SCOT company in Japan, where she is a member of ISCOT (International Suzuki Company of Toga). She stars in films such as 'A Pollock painting with blood', 'Hereje' and 'Al acecho del leopardo'.She develops her teaching activity since 2009, in schools and structures in Portugal, Spain, Italy and England.Coordinator and director of the 'Teatro de Vizinhes' in Faro and 'Community Theater Group - Quarteira Fora da Caixa'.Founder of Colectivo JAT, where she directs, together with Miguel Martins Pessoa, more than ten shows.Artistic director of MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve.